sábado, 3 de julho de 2021


03 DE JULHO DE 2021
CHAMOU ATENÇÃO

Mais flores e menos fome

Luís Carlos Corrêa, 33 anos, natural de Dom Pedrito, deixou a esposa e os quatro filhos em Osório, para buscar trabalho. Acabou na rua, tendo as sinaleiras como principal fonte de renda. E foi em uma delas, enquanto segurava uma placa com os dizeres "Estou com fome, me ajude", que conheceu o estudante Lorenzo Dovera, 24 anos, do bairro Medianeira. Desse encontro, em 8 de maio, teve início o projeto Troque a Fome por Flor.

O estudante é formando no curso de Administração Pública e Social pela UFRGS.

- Eu queria sair da teoria e ver na prática como tudo acontecia. Foi quando eu e minha mãe vimos as placas "Estou com fome". Então, um dia antes do Dia das Mães, nós tivemos a ideia. Por que não trocar essa placa por outra que dê mais dignidade? - conta Lorenzo.

A escolha das mudas foi para aproveitar a data, quando é comum as pessoas presentearem suas mães com flores. E deu certo. Aos, agora floristas, que participam do projeto foram entregues plantas e outra placa, desta vez, com os dizeres: "Troque a Fome por Flor".

A prioridade é atender pessoas em situação de rua que estão acessando algum tipo de política pública do município.

Em dois meses, criou-se uma rede de colaboração. Na Ceasa, a cada sete caixas com oito mudas, o local dá mais três caixas para o projeto. Pessoas doam caixas de leite higienizadas, materiais escolares e revistas usadas para fazer o acabamento dos cachepôs.

Produção: Émerson Santos

Apoio

O projeto busca o patrocínio de floriculturas que queiram doar as mudas. Para fazer contato, acesse a páginas do Instagram e do Facebook @troqueafomeporflor ou ainda o WhatsApp (51) 98160-6528

Também é possível ajudar com materiais escolares ou doações financeiras. Para colaborar, envie qualquer valor para a chave PIX troqueafomeporflor@ gmail.com

Nenhum comentário: