sábado, 25 de maio de 2019


25 DE MAIO DE 2019
INOVAÇÃO

Pacto Alegre seleciona quatro projetos de qualidade de vida

Quatro projetos foram selecionados no último encontro de elaboração do Pacto Alegre sobre desafios para melhorar a qualidade de vida na Capital. Outras cinco rodadas debateram os temas talentos, transformação urbana, gestão pública, imagem da cidade e ambiente de negócios. Todos os planos serão analisados pela mesa do Pacto em evento programado para 31 de maio.

O Pacto Alegre é um esforço coletivo envolvendo prefeitura, universidades, empresas e instituições civis para promover a inovação e o desenvolvimento no município. Para isso, um plano de trabalho estabeleceu prioridades, metas e prazos. As reuniões temáticas sobre os macrodesafios se encerrou com quatro ideias discutidas e aprovadas pela maioria dos cerca de 50 participantes.

No dia 31, a mesa do pacto, que deverá contar com as presenças do prefeito Nelson Marchezan e do consultor espanhol Josep Piqué, analisará os 20 esboços de projeto e verificará quesitos para a chancela definitiva. Representantes das 82 instituições que formam a iniciativa avaliarão os projetos, verificando se têm um líder, recursos (se necessário) e capacidade de cumprir as intenções.

- A ideia é ficar com 14 a 18 projetos, que serão colocados em prática e já deverão ter alguma etapa concreta cumprida até novembro, quando haverá outra reunião - explica o diretor de Inovação da prefeitura da Capital, Paulo Renato Ardenghi.

Nenhum comentário: