domingo, 19 de maio de 2019


18 DE MAIO DE 2019
CLAUDIA TAJES

"O Ataque dos Pintos e Pererecas"

Mulheres e homens de bem se respeitavam, as famílias eram felizes e sem problemas, não havia criança sem comida, sem colégio, abusada, trabalhando, dormindo na rua. Então, as perigosas bibas e as malvadas sapatonas resolveram dominar o planeta e obrigar todo mundo a virar gay desde bebê. Afinal, é de pequenino que se aprende a gostar de pepino. A reação vem na forma de muito rosa e azul e clipes cristãos. Conto de fadas invertido. Proibido para menores de 18 anos.

"Enterrem meu Doutorado na Curva do Rio"

Em uma sociedade distópica onde os governantes combatem a educação, os professores, os bons alunos, a pesquisa e a ciência, os cabeças (no sentido figurado) resolvem cortar 30% das verbas das universidades públicas, punição pela balbúrdia, baixo desempenho acadêmico e gente pelada. Números e resultados vêm de todos os lados para provar que a medida, mais que um equívoco, é um crime. Tudo em vão. 

Estudantes perdem suas bolsas de mestrado e doutorado, o desenvolvimento de remédios e soluções para o meio ambiente e a agricultura, por exemplo, é cortado. O roteiro deixa claro o poder da ignorância.


Nenhum comentário: