domingo, 10 de agosto de 2008



PAI - o Carinho Inesquecível
Por Vera Linden

Eu era a flor dele,
Logo, meu beija-flor era ele.
E me dizia:
Seu vinho único, eu sempre seria

Ao abrir minha janela
Via um lindo jardim, por ela.
Por ele foi desenhado e criado,
Por ele, meu Pai amado.

Juntos plantávamos flores,
Rosas, cravinas de todas as cores.
Também fizemos um pomar,
Que ele me ensinou a cuidar.

Aprendi a amar flores e frutas.
A não reparar em palavras brutas.
Penso nele e sinto sua ternura,
Sua maneira de ver a vida, tão pura.

Na noite fria de inverno,
Me socorria o seu afeto paterno.
Me cobria com cobertores e carinho,
Fazia de seu amor,um acolhedor ninho.

Me sentia tão protegida,
Sua atenção era minha guarida.
Pai, penso em ti a todo momento.
E isto, me livra de tanto tormento.

O que uma menina precisa ?
O maior tesouro que ela visa,
É esta força poderosa e invisível,
Que vem de um coração de pai, sensível.

Para mim, como inestimável lembrança,
Ele deixou a verdade e a esperança,
De que é possível nos homens acreditar,
Quem alguém bom, eu iria encontrar.

A mim mesma ser fiel,
E como o perfume das flores de mel
Ser doce,simples, amiga e generosa.
Para o meu homem, uma mulher carinhosa.

Verei sempre a ternura do seu olhar,
Dois lindos olhos azuis a me observar.
A me energizar, fortaleza invisível.
Meu amado Pai, carinho inesquecível!

O maior presente que um pai pode dar a uma filha, é ensiná-la a ver o mundo com compreensão e generosidade e que nem todos os homens são maus e através dele, de sua atenção, de seu afeto, saber distinguir e apreciar um homem honesto e bom de verdade.

Nenhum comentário: